Cabelos marrons e dourados para o inverno

Marrom é a nova cor do inverno

Colorir os cabelos já faz parte do dia a dia da brasileira. Essa é uma boa notícia porque mostra que a mulher tem cuidado da sua auto-estima e investido cada vez mais em se sentir bem. Com a chegada do outono, percebemos as mulheres ávidas por mudar o visual.

O momento mais esperado, a queda da temperatura, finalmente chegou dando sinal  verde para o início das mudanças. Mas, antes de sair pintando as madeixas, as mulheres querem saber quais as novas cores da temporada de inverno. Pensando nisso, a Wella convidou dois profissionais para falar sobre as novas tendências os hair stylists brasileiros, Wanderley Nunes e Júlio Crepaldi.

Depois de reinar absoluto no inverno passado, os tons de vermelho continuam a fazer a cabeça das mulheres, porém em nuances mais suaves e como coadjuvantes, para equilibrar as variações de marrons e dourados.

Quem ocupa o trono de majestade nesta temporada de outono/inverno 2012 é o marrom – sorte das brasileiras que tem nas nuances de castanho sua cor favorita!

Para celebrar a chegada do inverno e a renovação dos visual, Wella, marca da P&G que comercializa Koleston, Koleston Espuma, Pro Vital oferece um “cardápio” completo de colorações permanentes para agradar as mais de 55% das brasileiras que já escolheram a coloração duradoura como sua favorita!

Wanderley Nunes é embaixador da Wella

“As cores quentes serão tendências nesse outono/inverno. Tons de mel, marrom, marrom dourado, castanho e loiro serão muito vistos e estarão em alta. Evitamos o tom acobreado e chocolate porque a mulher vem bronzeada do verão e o ideal é dar um contraste em seu rosto. As apostas são para cabelos médios, principalmente, e curtos. No caso do cabelo médio, fios retos atrás e desfiado na frente. Para o visual curto, um cabelo om bastante textura será sucesso. A franja também estará em alta. Tanto a franjona, como as curtinhas, contornando os olhos”, explica Wanderley Nunes, embaixador da Wella e um dos mais renomados hair stilists do Brasil.

As referências de Wanderley Nunes são Katie Homes, Alexa Chung, Kate Beckinsale, Reese Whiterspoon e Jennifer Lawrence.

O outro embaixador da Wella, Julio Crepaldi tem como referências para o inverno 2012 modelos e atrizes como Gwyneth Paltrow, Kate Moss , Jennifer Aniston e a It Girl Elizabeth Olsen que, segundo ele, são referências nos loiros com suaves mechas.

Mulheres com pele clara ou rosadas podem copiar estes modelos que estão em alta. As morenas Keira Knightley e Megan Fox, ruivos de Florence Welch, Karen Gillan, Emma Stone e Elle Fanning.

Júlio Crepaldi se inspira em Jennifer Aniston

“Nesta temporada, os cabelos das brasileiras voltam a exibir cores mais puras, simples e quase sólidas. As mechas não serão evidentes nem marcantes, apenas suaves sobreposições de cores para iluminar este novo estilo. A pureza fica por conta de um castanho claro com um suave dourado mais claro próximo ao rosto. Há também a opção de um marrom quente com suaves mechas transparentes em marrom dourado acobreado, dispostas de forma aleatória no meio do cabelo. O loiro natural, com brilho de ouro nas pontas, também é tendência  para iluminar o rosto. O look para essa próxima temporada deve priorizar uma mulher mais feminina, com cabelos bem tratados e reproduzindo um visual elegante e muito chic. Suaves sobreposicões de nuances que se harmonizam com a base da cor. Os cortes serão simples e minimalistas, com poucas camadas, base reta e franjas longas ou curtas em concavo”, ressalta Júlio Crepaldi.

Fotos: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.