Hipoglós tira manchas do rosto e olheiras

Receita caseira contra manchas

Dica antiga e secreta para exterminar olheiras! O hipoglós – com mais de 70 anos  no mercado – é usado por anônimas e celebridades como a cantora Sandy e a ex-miss Brasil, Natália Guimarães para eliminar as terríveis marcas escuras ao redor dos olhos também ajuda a tirar manchas do rosto, hidratar a pele, os lábios e fortalecer as unhas.

Outro creme de farmácia que já vem sendo usado por celebridades e mulheres de todo o mundo é o Bepantol. O produto pode ser usado nos cabelos, pele, unhas como hidratante potente e ainda ajuda a clarear a ele e hidratar cotovelos e joelhos.

Tira-manchas do rosto e colo

Para clarear a pele e ajudar na remoção de manchas, uma das receitas mais famosas, originalmente atribuída ao médico cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy, é elaborada a partir da mistura do Hipoglós com a Bepantol. Prepare a mistura de Hipoglós, Bepantol e acrescente 5 gotas de vitamina A mais 5 gotas de vitamina E. Essa máscara pode ser utilizada até três vezes por semana e mantida sobre a pele limpa por cerca de 40 minutos em cada aplicação. É importante lembrar que o preparo deve ser feito apenas no momento em que a receita for ser usada.

Para amenizar olheiras

A recomendação do doutor Douglas Lobão para amenizar olheiras é uma versão mais concentrada da máscara tira-manchas. Utilizando apenas dois centímetros de Hipoglós e Bepantol, a mistura é feita com 3 gotas de vitamina A e vitamina E.

O preparo pode ser aplicado toda noite nas pálpebras e deve ser retirado pela manhã. “Essa receita irá hidratar essa região da pele, amenizando a aparência das olheiras”, explica o dermatologista.

Máscara firmadora

Unido a ingredientes de cozinha, o Hipoglós pode atuar inclusive no combate à flacidez! No liquidificador, bata uma folha de alga de sushi (Norí), uma clara de ovo e uma colher de sopa da pomada. Com a mistura pronta, utilize um pincel para fazer a aplicação da máscara sobre o rosto e aguarde 30 minutos para removê-la.

 Hidratante corporal

Se a utilização do Hipoglós puro não é o suficiente para resolver o ressecamento de pele, é possível associá-lo a outros elementos que atuam na hidratação da pele. Nesta receita, 1 tubo grande da pomada é misturado com 1 pote grande de creme Nívea, 1 creme Universal Merck grande, 1 frasco de 300ml de óleo de amêndoas ou de uva, 2 ampolas de vitamina A e 2 ampolas de vitamina D.

Fortalecedor para unhas

Com a sua fórmula poderosa, o Hipoglós, além de hidratar, também ajuda na absorção do cálcio e estimula a reprodução celular, ações que podem ser extremamente benéficas para as unhas. A pomada pura pode ser aplicada diariamente nessa área, basta ter o cuidado de massageá-la até que o produto seja totalmente absorvido, de modo que sua coloração esbranquiçada suma completamente.O ideal é que a utilização do Hipoglós aconteça nas unhas sem esmalte, o que favorece também seu clareamento, removendo o amarelado causado pelo excesso desses produtos. Quando as unhas estiverem mais longas, também é possível utilizar a pomada mesmo com esmalte, basta aplicá-la sob as unhas.

Retinol regenera a pele

A versatilidade do Hipoglós é garantida por sua fórmula super completa que atua de diversas maneiras sobre a pele. Um de seus componentes, no entanto, é o que chama mais atenção, principalmente para os usos cosméticos da pomada.

O Retinol é uma molécula da vitamina A purificada, “que tem como principal efeito a regeneração e estimulo de produção de fibras de colágeno e elastina”, explica o doutor Newton. Essas ações são o motivo pelo qual esse é um dos principais elementos de diversos produtos cosméticos, como cremes anti-idade e tratamentos contra a acne.

.

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.