Burberry faz ‘chover’ e traz coleção impecável

Coleção destaca as saias lápis de tweed e o tradicional trench coat

Aos 156 anos, a grife inglesa Burberry, mostra que está cada vez mais fashion. E, não foi diferente, no lançamento da coleção outono/inverno 2012 realizado na última segunda-feira, 20 de fevereiro, em passarela montada no Hyde Park, famoso ponto turístico da capital do Reino Unido.

A coleção desenvolvida pelo diretor de criação da marca, Christopher Bailey, destaca as saias lápis de tweed e o tradicional trench coat Burberry, que ganhou camadas de contraste em gabardine e também de tweed. A grife mostrou casacos Corduroy, jaquetas caçador bufantes e vestidos de franja em camadas.  O estilista trabalhou tecidos comoo gabardine, o tradicional tweed, seda, cashmere e veludo.

Entre os acessórios, as bolsas se destacaram, assim como cintos e luvas. Nos pés das modelos, muitas ankle boots, nos estilos brogue e mocassim  em tons de cáqui, verde oliva, âmbar entre outros. Para encerrar, “chuva com direito a trovões” e em cena, os famosos guarda-chuvas da marca. a Inglaterra.

Foto: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.