Mais saúde para os cabelos e pele

Colágeno melhora firmeza da pele e saúde das articulações

Estudos apontam que a partir dos 30 anos o organismo masculino tem um declínio crescente da produção e renovação do colágeno, o que ao longo do tempo faz com que a pele fique mais seca, fina, flácida e muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar. Além disso, essa deficiência pode levar à fragilidade articular e ao enfraquecimento do fio capilar, agravando ainda mais a tendência à queda de cabelo. Depois dos 30 anos, 65% dos homens apresentam alguma perda de cabelo, número que salta para 85% a partir dos 50 anos.

A produção de colágeno pode ser reforçada. A Sanavita, empresa especializada em alimentação saudável e funcional, acaba de lançar o primeiro colágeno em pó específico para as necessidades masculinas, o Colágeno Men Care. Com fórmula à base de colágeno hidrolisado, uma proteína animal rica em aminoácidos que participam da síntese de colágeno no nosso corpo, o alimento é enriquecido com o aminoácido L-cisteína, vitaminas A, C, E, zinco e chá verde, para auxiliar a prevenção dos radicais livres e retardar o envelhecimento.

“O consumo diário do colágeno hidrolisado ajuda a repor essa proteína importante para a firmeza da pele e saúde das articulações, além de nutrir e fortificar o fio capilar, ajudando os cabelos a se manterem mais saudáveis”, explica a PhD em Nutrição Andrea Dario Frias, coordenadora do Centro de Pesquisas Sanavita.

Segundo a especialista, o Colágeno Men Care combina a proteína hidrolisada, que garante alta absorção do nutriente pelo organismo, com nutrientes que oferecem proteção antioxidante contra os radicais livres que danificam as nossas células e aceleram o envelhecimento. “O enriquecimento com o aminoácido L-cisteína ajuda na proteção, força e brilho dos cabelos”, explica. “É um alimento prático, nutritivo e eficaz para homens que querem se cuidar”, afirma.

O Colágeno Men Care foi desenvolvido para atender os cuidados masculinos com a pele, cabelos, unhas e saúde das articulações. Sua formulação exclusiva combina os peptídeos do colágeno hidrolisado, especialmente os aminoácidos prolina, hidroxiprolina e glicina, com antioxidantes advindos da associação dos polifenóis do chá verde com as vitaminas A, C, E e zinco. A fórmula ainda contém a L-cisteína, um aminoácido sulfurado importante que se encontra ausente na molécula do colágeno hidrolisado. A porção recomendada é de 10g por dia (2 medidas), e a embalagem de 300g garante o tratamento para até 30 dias de uso contínuo. O produto apresenta uma versão no sabor laranja + tangerina.

Foto: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.