Sunga ideal para cada tipo de homem

Cores muito fortes ou estampas não combinam com pele clara

Vem chegando o verão… E os homens querem saber qual o tipo de sunga combina mais com o seu corpo.

Alto, baixo, moreno, branco, negro, pernas finas ou grossas. Analisar estas e muitas outras características é fundamental na hora de escolher o modelo da sunga. Com a proximidade da primavera e do verão os homens começam a tirar assungas do armário pra arrasarem nas praias e nas piscinas. Mas será que eles estão fazendo a escolha certa?
A Upman, marca de underwear masculina, dá algumas dicas de como escolher a sunga ideal para cada tipo de corpo e cor de pele.

Baixos
Com as pernas mais curtas, os homens de estatura menor devem valorizar essa parte do corpo utilizando sungas um pouco mais cavadas. Esses modelos deixam a perna toda à mostra, alongando a silhueta. Cores escuras e listras na vertical também ajudam a alongar a silhueta.

Altos
Os homens mais altos podem usar e abusar do modelo estilo shorts. Esse tipo de sunga é um charme e valoriza a coxa já que fica totalmente grudada ao corpo. Homens grandes, mas que tenham o tronco maior que as pernas, devem apostar no modelo com laterais mais estreitas, já que, visualmente, o tronco maior pode deixar o homem um pouco mais baixo. Com as pernas totalmente a mostra, a silhueta será alongada.

Magros
Com as coxas mais finas, os homens magros devem apostar nos modelos que deixam a perna totalmente a mostra. Asunga shortinho, que fica colada na coxa, além de esconder totalmente essa parte da perna, vai deixar esse tipo de homem ainda mais magro.

Fora do peso ideal
Já é possível encontrar na maioria das marcas as linhas plus size, mas caso esse tipo de homem opte por modelos regulares, o mais indicado é fugir das sungas e apostas nas bermudas. Com esse modelo mais folgado, nenhuma parte do corpo com excesso de gordura ficará apertada ou em destaque.

Com a pele mais clara
Cores muito fortes ou estampas não combinam com esse tipo de pele, já que o contraste é muito forte. O ideal é utilizar cores mais neutras e discretas que valorizem o que tem que valorizar e não o tom quase transparente da pele. A cor preta é proibida pra esse tipo de pele.

Morenos e negros
Esses podem abusar das cores mais fortes e também das estampas. Cores vibrantes e o branco são ideias para esse tipo de pele e garantem o contraste perfeito.

Para altos e magros

Para monenos e negros

Fora do peso ideal

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.