Camiseta é power

Depois de um bom tempo fora do guarda-roupa fashion, a camiseta retorna triunfante ao universo da moda mais poderosa do que nunca pelas mãos de estilistas famosos e com assinatura de grifes conceituadas nacionais e internacionais.

De peça íntima durante séculos, a t-shirt ganhou o mundo quando o ator Marlon Brando apareceu de camiseta no filme “Um Bonde Chamado Desejo”.  A partir dessa época, a camiseta sem camisa por cima passou a fazer parte da indumentária das pessoas em todo o mundo.

Hoje além de peça fundamental no guarda-roupa de crianças a idosos por sua praticidade, é também bandeira para ‘mandar recados’ de paz, fim da violência, não a corrupção e expressão de amor.

Camisetas expressando opiniões e mensagens políticas foram destaques nos desfiles internacionais e garante o rompimento de padrões que herdamos dos anos 90 vai continuar presente. Nesta temporada, as camisetas ganham frases bem humoradas ou gritos de uma sociedade que pede respeito e paz.

A velha t-shirt volta do modelo que foi criada com a manga larga e folgadinha para ser usada com shorts, saias, jeans e ainda com calças de alfaiataria e saias plissadas ou lápis. “A camiseta conquista homens e mulheres porque ela dá um ar jovial as produções. Pode ser usada com looks do cotidiano ou dar um toque fashion a uma calça de alfaiataria ou saia mídi”, ensina Marta De Diviitis.

Fotos: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.