Grécia antiga inspira coleção cruise 2018 da Chanel

Coleção Chanel Cruise 2018 é inspirada na Grécia

A Grécia antiga inspira a coleção Chanel cruise 2018. Para criar a coleção, o  estilista Karl Lagerfeld mergulhou na história da própria grife e na relação de sua criadora, Gabrielle Chanel com a Antiguidade e idealizou sua própria Grécia.

O resultado não poderia ser melhor. Uma coleção que combina a tradicional alfaiataria de tweed da grife com vestidos mais fluidos, drapeados no jérsei e  esvoaçantes de seda.

A coleção mistura elementos atuais com várias referências da Grécia antiga como estampas nos vestidos que remetem às ânforas gregas com desenhos geométricos e silhuetas de heróis.

A cartela começa com peças de tecido mais rústico remetendo ao período arcaico em tons neutros ou terrosos. Aos poucos ele vai inserindo cores como azul, rosa e preto, ora em tecidos leves esvoaçantes e plissados, ora em tecidos mais rústicos.

As sandálias  no estilo gladiadora, com  faixas indo até os joelhos, porém tem saltos que se assemelham a colunas gregas de estilo jônico em cores vivas pontuam a coleção.

Fotos Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.