Elegância atemporal da Apartamento 03

Apartamento 03 coleção leve e alto astral

Formas geométricas, assimetria, brilho, vestidos com decotes, fendas, plissados e uma cartela elegante de preto, branco, vermelho, azuis e cores suaves com off white, tomaram conta da passarela do estilista Luiz Cláudio para a Apartamento 03 na edição 44 da São Paulo Fashion Week para o verão 2018.

A arquiteta e urbanista Lota de Macedo Soares (1910-1967), francesa naturalizada brasileira, foi a inspiração. Luis Claudio começou com uma pesquisa de arquitetura, pensando em formas de construir, já que seu processo não parte de um desenho e sim do tecido: ele coloca o pano no corpo da modelo e fica tentando possibilidades e descobrindo maneiras de fazer algo diferente.

Luiz usa jeans em uma coleção pela primeira vez e mantém seu flerte com o guarda-roupa masculino. A parte das construções geométricas do início do desfile vêm da arquitetura e os amarelos são uma referência à sua casa em Petrópolis, projetada por Sergio Bernardes, a primeira a usar estrutura metálica no Brasil.

A coleção tem um frescor e elegância carioca, que é destacada nos looks brancos do final com bordados que brilhavam nas peças fluídas e muito chiques, inspiradas pelo desejo de Lota de ter um parque iluminado pela luz do luar.

Luiz Claudio contou a história de uma mulher forte com leveza e emoção e os detalhes do trabalho artesanal e uma elegância atemporal.

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.