Estilo militar

Jaquetas, coturnos, camuflados e verdes escuros na onda militar

A tendência militar tomou conta das passarelas e do guarda-roupa das it-girls e celebridades do mundo inteiro. com camuflados, roupas em cores verde-musgo além de jaquetas e coturnos. Há alguns anos homens e mulheres apostam em coturnos, camuflados, couros e verde para criar looks militares cheios de glamour e personalidade.

O traje militar feminino passou a influenciar as roupas de outras mulheres a partir de 1940 quando os tailleurs se transformaram em “uniformes” das mulheres.
A partir deste século, o estilo militar evolui com as versões de alfaiataria para a onda do militarismo.

As estampas florais passaram a aparecer sobre os camuflados, saias lápis foram combinadas com jaqueta de oficial e os casacos ganharam proporções exageradas. Acessórios como coturnos, bonés e óculos estilo aviador chegaram para compor o look militar, sempre com muita classe e elegância.

“Mesmo seguindo a tendência militar misture detalhes que deixem seu look feminino, como rendas, paetês, bordados e transparências.”, ensina a consultora de moda Martha De Diviitis. Ela diz que a mulher pode apostar nos coletes, vestidos e saias que marquem bem sua cinturinha.

Fotos: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.