Exploradores do século XXI inspiram o inverno da TNG

TNG investe no universo dos exploradores

Os exploradores do século XXI que utilizam a tecnologia para se aventurar e conhecer o mundo são a fonte de inspiração da TNG para a coleção Inverno 2013.

Roupa utilitária, peças com suave toque étnico e estampas localizadas – sketchbooks – de lugares como Paris, New York, Londres e São Paulo contam algumas aventuras desses exploradores. Animais típicos de alguns países também surgem estampados na coleção.

A TNG aposta nas formas femininas valorizando o corpo, com tops amplos e bottons justos, variando entre cintura alta e baixa com corpetes, decotes discretos e saias godê. A linha masculina tem shape biker, militar e alfaiataria slim.

A marca desenvolveu peças em algodão, linho, moletom, botonê, tule bordado com paetê, crepe de seda, veludo cotelê, lã espinha de peixe e pelo de camelo. O denim surge resinado, 100% algodão e reciclado de garrafa PET. Destaque para o denim 100% modal, feito com fibra de celulose, da Canatiba. Destaque para as peças manchadas misturadas com malha e para as com degradês suaves.

O principal tom da estação é o preto, que aparece nas mais diferentes texturas. Azul marinho e bordô, com pequenas nuances de verde escuro e marrom, completam a cartela de cores do Inverno 2013 datng.

Metais e bordados étnicos foram incorporados na coleção e surgem em peças como denim e bolsas.

Neste Inverno 2013, o hit da coleção é a linha desenvolvida com couros não predatórios de peixes e avestruz. Couros de Tilápia, Pirarucu e Pescada Amarela aparecem em toda a coleção, em mix com tecidos e em peças únicas.  Os couros de peixes utilizados pela tng são considerados couros não predatórios porque são provenientes da indústria alimentícia. O processo de tingimento é feito com corantes naturais e a água utilizada pelo fornecedor tem tratamento efluente nos processos de otimização dos couros.

Fotos: Agência Fotosite

 

 

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.