Itália inspira coleção da Animale no SPFW

Animale se inspira na arte e arquitetura da Itália no SPFWn43

A Animale levou a cultura das principais cidades da Itália para seu desfile de outono-inverno, apresentado no endereço da marca na Oscar Freire.

Além de se inspirar em locais como Roma, Milão, Florença, Costa Amalfitana e Veneza, Vitorino Campos, estilista da marca carioca, usou obras dos arquitetos Carlo Scarpa e Ettore Sotssas, dois ícones do designer italiano, como referência.

Dentre os materiais, seda, tweed, couro, renda, algodão e lã se destacam em uma cartela de cores marcada pelo rosa, chumbo, amarelo, pele, preto, branco e vinho.

Dentre as modelagens, blazers, vestidos e calças que faz alusão à alfaiataria italiana. Lenços e tramas, elementos que marcam a cultura italiana, surgiram em detalhes, aplicações e no estilo da mulher pintada pela Animale nesta coleção.

Vitorino Campos – um dos nomes mais promissores da moda brasileira – trouxe alfaiataria, vestidos de silhuetas longilíneas detalhes de couro de cobra (animal print que já faz parte do DNA da marca carioca).

Fotos: Agência Fotosite

*A jornalista viajou a convite do SPFW

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.