O luxo de Lino Villaventura

Luxo na passarela de Lino Villaventura no SPFW n44

O estilista Lino Villaventura traz o luxo dos bordados, assimetrias, transparências, decotes, nervuras e volumes para a coleção de verão apresentada na 44ª edição do São Paulo Fashion Week.

Considerado o ‘mago das texturas”, Lino Villaventura constrói mais do que roupas. O designer cria peças únicas, feitas com técnicas diferentes que provocam efeitos e volumes.

Nervuras, bordados richelieu, devore estão entre as técnicas e elementos que enriquecem seus vestidos e que já fazem parte do DNA de Lino Villaventura.

Expert em transformar tecidos, tinturar, criar texturas, nervuras e volumes, o estilista constrói suas peças de alta costura que encantam mulheres em todo o mundo.

Na coleção, Lino Villaventura trabalha com uma uma cartela elegante de branco, preto, vermelho, amarelo e pink, além de modelos costruídos a partir de tecidos de coleções passadas que criaram uma aquarela ímpar.

O trabalho do designer passa longe das tendências de moda. Ele cria peças autorais e exclusivas que podem até se parecer, mas que são únicas. Seus desfiles vão construindo um capítulo da sua história. Fotos: Agência Fotosite e Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.