Ricardo Almeida cria coleção para homem sofisticado e contemporâneo

Inverno 2017 de Ricardo Almeida é baseada na sofisticação do homem urbano

O estilista Ricardo Almeida desenvolveu uma coleção de Inverno 2017 voltada para um homem que consegue transitar por diferentes ocasiões do dia a dia com a sofisticação e contemporaneidade sendo suas aliadas de estilo.

Como destaque da coleção, as peças de alfaiataria que passeiam entre os tons de verdes, azuis, castanhos, vinhos e cinzas.

As produções monocromáticas surgem para apresentar ao homem que é possível ter uma única cor que eleve à atitude ao âmbito da sofisticação, sem esbarrar no exagero.

Para a temporada, o estilista aposta em algumas peças chave como o blazer de veludo com modelagem slim fit, a blusa de moletom feita 100% em algodão pima peletizado e o tricô que chega para substituir a camisa em produções sociais e o blazer, usado em composições desconstruídas com calça jeans em diferentes cores.

Outra proposta de Ricardo Almeida é vista em alguns looks, que  trazem um mix entre o casual e a alfaiataria, como na composição onde a echarpe é acessório chave para quebrar a formalidade da produção.

Fotos: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.