Romantismo vitoriano e sonhos tropicais de Helô Rocha

Helô Rocha cria coleção romântica para o verão 2018

Helô Rocha trouxe a feminilidade para a passarela do São Paulo Fashion Week com corseletes de renda com calças e saias e vestidos fluidos. Inspirada em roupas de dormir e moda íntima, com uma atmosfera de “sonhos tropicais”, a coleção traz modelagens e shapes inspirados em lingeries vitorianas que foram bordados com plantas tropicais, feitos por bordadeiras de Timbaúba dos Batista, no interior do Rio Grande do Norte.

“Os bordados são feitos como um raio x ao molde de flores e folhas de verdade, como costela de Adão e orquídea”, explicou a estilista.
A estilista trabalha com uma cartela de cores suave e sofi sticada que varia dos delicados champagnes, amarelos, rosas, azul, verde claro e branco, além do dourado.

Na passarela, bustier misturado com camiseta, transparências e calças de cetim se destacam e mostram a criação de uma combinação delicada de clássicos vitorianos com os elementos que pertencem a região do Sertão.

Helô Rocha cresceu. Ao encontrar suas raízes nordestinas, a estilista ganhou força no universo do design de moda. No ano passado, a estilista mergulhou no universo de Lampião e das Marias Bonitas do Sertão e, cantando sua aldeia, a designer avançou e conquistou novos territórios.

Sem fugir da sua identidade, Helô Rocha, consegue criar uma moda elegante e ao mesmo tempo mostra a força da mulher nordestina.

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.