Rota da seda

A Rota da Seda que começa em Istambul e acaba na China,inspira a coleção inverno 2015 da Animale apresentada na passarela do São Paulo Fashion Week, na capital paulista.

A coleção luxuosa e contemporânea é assinada pelo estilista baiano Vitorino Campos e apresenta uma mulher gypset, que viaja por povos e culturas ancestrais e passeia pelas paisagens de dunas, desertos e montanhas. O refinamento típico do designer é destacado nos designs arrojado trabalhado com a assimetria das barras, a fluidez dos tecidos e uma silhueta de volumes e comprimentos variados.

Vitorino Campos – uma das grandes promessas da moda brasileira -trabalha com a assimetria das barras e a fluidez dos tecidos e constrói modelos que são desejo puro com umnailhueta de volumes e comprimentos variados.

Os zíperes que criam fendas nos vestidos emprestam uma sensualidade moderna e jovem a coleção que tem ainda camisas com amarrações coordenadas com calças que aparecem ora larguíssimas, ora mais justas e ainda com saias curtas ou no joelho com corte assimétrico. As amarrações aparecem ainda em alguns vestidos e saias.

A cartela é sóbria com índigo, goat, branco, camelo e damasco.

Uma coleção que é puro desejo.

A jornalista viajou a convite do SPFW

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.