É festa!

Alta costura na passarela de Samuel Cirnanski

Vestidos para celebrar e viver todas as festas. Esta é a proposta do estilista Samuel Cirnanski que buscou inspiração na festa do filme O Iluminado para criar a coleção verão 2016.

A coleção com vestidos curtos, mídis e longos abusa de pedrarias e bordados feitos à mão, o que reforça ainda mais a veia artesanal do designer que apresentou sua coleção na passarela do São Paulo Fashion Week.

Um dos mais conceituados estilistas de alta costura do Brasil, Samuel Cirnanski, trabalha com uma cartela elegante com branco, preto, dourado e prateado e muitos bordados trabalhados sobre transparências.

Especialista em criar vestidos de divas, é a série que cumpre o prometido numa versão mais realista o grande destaque da coleção. Ela se concentra na primeira parte do desfile, com os melhores e mais sexy vestidos pretos, colados no corpo, delineando a silhueta, um com detalhe de lapela de smoking, outro com franjas de canutilhos presas e recortes com anquinhas de corset.

Além dos modelos justos e bem sensuais, o estilista também aposta em modelos com saias amplas e fendas profundas. Mas, a mulher festeira de Samuel Cirnanski não vive apenas de bailes suntuosos, ela faz paradas em reuniões mais discrtetas com ternos e vestidos com cortes impecáveis e livres de adereços.

O tubinho pretinho básico em jacquard também funciona muito bem, assim como o vestido todo bordado preto e verde com transparência, mídi e perto do corpo. As sandálias são verdadeiras joias com pulseiras bordadas de pedrarias que sobem pelas pernas. Uma coleção para celebrar seus 15 anos como estilista e os 20 anos do São Paulo Fashion Week.

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.