Estilo londrino inspira verão de Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço traz uma cartela alegre

Batizada London Gardens, Reinaldo Lourenço apresentou sua coleção verão 2015 inspirada na capital britânica.

O designer apresenta vestidos retos, justos e com detalhes vazados que revelam a pele das mulheres.Segundo o designer, a inspiração é o estilo de vida dos londrinos.

Para criar a coleção apresentada no São Paulo Fashion Week, Reinaldo partiu do modelo mais clássico da famosa capa de chuva até chegar em vestidos curtos e longos que ganham vazados em várias versões dos mais delicados e finíssimos aos mais largas deixando o corpo à mostra, mas sempre com elegância.

Os estampados Liberty foram desdobrados em blusas, saias, calças,vestidos e até longos para festas com brilhos de lantejoulas.

Considerado um dos maiores estilistas do Brasil, Reinado usou o brilho em tecidos como a seda metalizada e os paetês transparentes.

A cartela de cores é alegre e vibrante com vermelho, azul, cru, preto, branco e pink.

Entre os acessórios, destaque para o chapéu tipo Panamá, feito pela chapeleira inglesa Victoria Grand, mochila, sapatos altos e alguns sapatos baixos que ganharam estampa igual a dos vestidos.

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.