Ultravioleta é a cor de 2018

Cor ultravioleta combina com todos os tons de pele

A Pantone revelou a cor de 2018: o “Ultra Violet” (18-3838), ou ultravioleta, em português. A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano – que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

“É a cor da calmaria dos campos de lavanda que simbolizam a região de Provence, na França. “Considero uma cor otimista e empoderadora”, diz a vice-presidente.”, disse a vice-presidente da Pantone, Laurie Pressman, à Associated Press.

Na moda, segundo Laurie Pressman: “É uma cor que pode ser usada nos mais diversos tons de pele”.

A cor – um dos símbolos adotados pelas mulheres do movimento sufragista, no começo do século XX – ganha o status fashion e tem aparecido nas passarelas com frequência, desde as coleções de outono de 2016. O tom ainda ganha destaque em cosméticos de olhos, bocas e unhas.

Para a Pantone, a cor, se usada na decoração de casa ou em produtos, moda, arte e comida, não reflete a ideia de viver em uma caixa ou fora dela, mas sim a de viver sem caixa alguma.

Fotos: Reprodução/Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.