Um passeio pela natureza

AAlfaiataria e jeanswear seguem como principais linhas da TNG

A tng foi buscar nos encantos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro a inspiração para criar sua coleção Verão 2015 de maneira orgânica e fluida, com muito floral e cores claras.

Para tornar real esse momento inspirador, a tng buscou matérias-primas como fibras naturais e couro de peixe para trabalhar shapes confortáveis e anti-fit, essenciais para esses passeios pela natureza. As estampas florais e tropicais também enaltecem a beleza desse pedaço de mata atlântica que, desde sua inauguração, em 1822, já tinha como objetivo preservar a diversidade da flora brasileira.

Alfaiataria e jeanswear seguem como principais linhas da marca e, para o Verão 2015, surgem em linho, linho com seda, linho com algodão, algodão, seda e denim. A novidade da estação para alfaiataria é a modelagem desenvolvida para ser usada com jeans ou calça de sarja. Trata-se de um blazer mais curto, com fechamento de um botão, em linho, sarja e denim, para atender um público mais casual.

As modelagens dos jeans estão são soltinhas, afastadas do corpo, priorizando o conforto e a leveza do verão. Para as mulheres, a cintura alta sempre marcada dá o toque de romantismo.

A diversidade da flora existente no Jardim Botânico do Rio de Janeiro está presente nas estampas. Os florais grandes e os libertys ganharam grafismo de aquarela. O xadrez permanece na coleção e também ganha toque aquarelado.

O jeanswear vem com a estampa em relevo, lavanderia descarregada, estampa em corrosão e aplicação de rendas. Outra novidade são as peças construídas em moletom jeans.

O clima ameno aparece na cartela de cores neutra, com tons claros de areia, azul índigo, verde jade e rosa.
Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.