Veludo volta ao cenário fashion

Veludo é a grande tendência da temporada

O veludo molhado,é a grande tendência de moda do na temporada. Roupas e acessórios feitos com o material, luxuoso por si só, invadiram as passarelas de grifes como Diesel Black Gold, Roland Mouret e Roberto Cavalli. No Brasil, apareceu nas passarelas da PatBo, Ratier, Iódice, Tig, A La Garçonne.

Além de ser puro luxo, o material também é extremamente versátil, podendo aparecer em looks casuais, descolados e até mais elegantes.

O item-desejo da temporada apareceu em em roupas e ainda nos acessórios como sapatos, botas, sandálias e bolsas. E pode ser usado tanto em looks de festa como no cotidiano.

Para o dia, saias, calças, shorts podem ser coordenados com camisetas, coletes e blusas. Os vestidos podem ir do trabalho a festa trocando os acessórios.

O vestidos estilo slip dress, calças pantacourt e tops assimétricos podem ser usados de com sapatilha, tênis e botas. À noite, sandálias de saltos altos e delicados dão um toque sofisticado ao look.

Dicas

1. Molhado –  ’O veludo está na moda, tanto o preto quanto o colorido, para ser usado de uma maneira mais esportiva. Até mesmo o de seda e o molhado, como mostram as imagens. São muitos os veludos, mas o que estamos vendo mais não é o cotelê, e sim os lisos, que podem ser de seda, algodão ou malhas”.

2. Liso – “Tanto o molhado como o liso das imagens podem ser usados de uma forma esportiva ou social de festa”.

3. Liso esportivo – ”A versatilidade do veludo faz com que ele combine com qualquer coisa. Mas lembre-se: é uma roupa de inverno, não dá para usar no verão”

4. Molhado esportivo – ”Mesmo com short ou composições mais leves passam a sensação de inverno, é um tecido que remete ao frio

 

 

 

 

 

 

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.