Vestidos para rainhas

Cirnanski exploa a sensualidade nas rendas e fendas

Vestidos de rainhas para mulheres de verdade. Esta é a proposta do estilista Samuel Cirnanski que buscou inspiração na rainha do Egito, Nerfetiti, para criar a coleção inverno 2013.

A coleção com vestidos longos e semi-longos  abusa de pedrarias e bordados feitos à mão, o que reforça ainda mais a veia artesanal do designer que apresentou sua coleção inverno 2013 na passarela do São Paulo Fashion Week.

“Busquei uma inspiração de seis mil anos atrás e, ao fazer isso, me dei conta de que as egipícias sempre foram finas e poderosas”, explica Cirnanski. Nefertiti que ficou reconhecida por se reinventar e passou de rainha do Egito a sacerdotisa, cargo que nenhuma outra mulher exerceu em toda história deste povo inspira o estilista Samuel Cirnansck que traduziu elementos da cultura egípcia na estrutura e drapeados dos vestidos, usando cores nobres como dourado, prata, turquesa, coral e lápis lazuli

Como a sensualidade feminina já faz parte de sua trajetória na moda, o estilista explorou as transparências através rendas e tules e ainda de decotes e fendas, nas costas e nas pernas.

A seda permeou o desfile de ponta a ponta e garantiu a fluidez da apresentação ao lado de franzidos estratégicos que valorizam o corpo.

Fotos: Agência Fotosite

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.