40076 | Nova marca do Grupo Reserva foca na responsabilidade social

Primeira coleção inclui camisetas e bonés

A Reserva apresenta a mais nova operação a integrar o portfólio do Grupo. Intitulada 40076, a marca não lucrativa propõe concentrar todas as iniciativas de geração de renda para as causas apoiadas pelo Grupo Reserva, que antes consistiam em campanhas pontuais, com doação de 100% do lucro líquido.

A primeira coleção inclui camisetas e bonés com estampas inspiradas em temas como liberdade de expressão, preconceito e cidadania, e beneficiará as organizações WWF-Brasil, AfroReggae e ainda as iniciativas do projeto Reserva Rebeldes com Causa 2014 (reservarebeldescomcausa.com).

, na Grande São Paulo, em parceria com um dos “Rebeldes com Causa” da Reserva – o empreendedor social Edu Lyra, à frente da ONG Gerando Falcões.

A ideia é oferecer aos moradores a oportunidade de geração de renda própria, a partir de um sistema de microcrédito que fornecerá remessas de camisetas em consignação para revenda porta a porta na comunidade.

A coleção da 40076 acaba de chegar às lojas e ao e-commerce usereserva.com.

Origem da marca

O nome é simbólico – como a circunferência da Terra tem 40.075 quilômetros, 40076 representa o “quilômetro extra” a ser percorrido para ir além. As coleções com a etiqueta 40076 serão vendidas nas lojas próprias, franquias e lojas multimarcas parceiras da Reserva.

Fotos: Divulgação

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.