Brasil terá primeira semana de moda sustentável

Brasil terá a primeira semana de moda sustentável

A primeira semana de moda sustentável do pais, a Brasil Eco Fashion Week (BEFW), chega para representar um movimento cada vez mais significativo no mundo da moda. O evento acontecerá de 21 a 24 de novembro em São Paulo.

Com o objetivo de sensibilizar, inspirar e fomentar a moda ética e consciente. Através da programação multidisciplinar que inclui desfiles, palestras, showroom, mostras e workshops, a BEFW nasce como resposta a crescente demanda contemporânea por um mercado de moda engajado a valores humanos, consciência de consumo e preservação ambiental.

O evento conecta, de forma inovadora, aqueles que estão mudando o modo de criar, produzir e consumir moda: “São diversos profissionais mobilizados pela causa, formando uma corrente e acreditando na importância deste encontro” diz Fernanda Simon, co-idealizadora do BEFW e coordenadora nacional do Fashion Revolution Brasil.

As marcas que apresentam desfiles: Aluf, Aurora, Comas, Doisélles, Envido, Francesca Cordova, Grama, Insecta Shoes, Jouer Couture, Manui Brasil, Movin, Nalimo, Natural Cotton, Vert, Vicente Perrota.

Durante três dias, marcas que fazem história provando a força positiva de transformação da moda vão apresentar suas coleções nas passarelas da BEFW. Além dos desfiles, terá um showroom aberto para varejo e atacado, propondo um novo modelo de vendas. As marcas participantes sera?o escolhidas atrave?s de uma curadoria apurada que considera design, o meio ambiente, as pessoas e a criatividade.

Outra novidade é a Mostra Novos Designers, desenvolvida pela equipe educacional do Fashion Revolution em parceria com o BEFW, que reunira? trabalhos de estudantes e recém formados de diversas regiões do país. Alimentação vegetariana, atividades educacionais, workshops, rodas de conversa e palestras também fazem parte da programação que contará com a presença de personalidades da área.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.