Consultoria de imagem pessoal é tema de capacitação do Unipê

Jô Souza é consultora de imagem e pesquisadora de moda e professora de visagismo

Para desenvolver uma consultoria de imagem para empresários, artistas ou políticos é essencial entender dos conceitos atrelados à prática da função. Pensando neste segmento, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê realizará um Curso de Curta Duração em Consultoria de Imagem Pessoal. Para abordar o assunto, o Unipê trará como convidada a profa. da pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo do Centro Universitário Belas Artes-SP, Jô Souza. Ela também é professora da graduação em Moda do Istituto Europeo di Design São Paulo.

O curso é voltado para profissionais da Moda, do Design, Desenho Industrial, Sociologia, Comunicação, Arquitetura, Artes Visuais e áreas afins. Com ênfase em prática aplicada, a capacitação terá seis encontros e acontecerá entre os dias 25 e 27 de fevereiro, com carga horária de 30h. Nos dois primeiros dias, as aulas serão realizadas à tarde e à noite e o sábado, nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo são disponibilizadas 10 vagas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo portal unipe.br/curta-duracao. O investimento é de R$ 400 e tem certificado emitido pela Educação Continuada do Unipê.

Na programação do curso os estudantes serão apresentados a temas como Cartela de Cores, Padronagens,ModelagemVisagismoPadrões de EstiloMitos de Beleza, além da própria Consultoria de Imagem Pessoal. Ainda, o curso de consultoria é integrado à Especialização de Produção de Moda e Styling do Unipê, que também tem inscrições abertas e previsão de início de aulas para o dia 29 de julho deste ano. São 40 vagas disponibilizadas para a pós-graduação, com aulas mensais. Os interessados podem se inscrever no portal unipe.br/pos.

Jô Souza ministrará a disciplina de Consultoria de Imagem Pessoal. Jô atua como consultora de imagem, pesquisadora de moda e professora da pós-graduação em Visagismo e Harmonização pessoal do Centro Universitário Belas Artes e Senac/SP, dentre outras instituições em São Paulo e em outros estados. É colaboradora do Grupo de Pesquisas Sociossemióticas – CPS da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e da revista Fashion Trends. Atua nas áreas de consultoria de imagem, figurino, além de comunicação e pesquisa para empresas do setor de moda e cultura. Jô é graduada em Comunicação Social pela Universidade Salvador e tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.

Inscrições: unipe.br/curta-duracao

Foto: Divulgação

 

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.