Gengibre emagrece e aumenta a disposição

Para acelerar o metabolismo e dar disposição: chá de gengibre!

O gengibre é uma das plantas medicinais mais antigas e populares do mundo. O chá de gengibre, feito com pedaços do rizoma (o caule em formato de raiz) frescos e fervidos em água, é usado como tratamento para gripes, tosses, resfriados e até ressaca. E a boa notícia para quem quer emagrecer: auxilia no emagrecimento por sua ação digestiva e termogênica.

A raiz do gengibre também é utilizada para perda de apetite, náuseas, vômitos e dor abdominal, sendo muito utilizada por gestantes e pessoas que fazem quimioterapia. Além desses benefícios, o gengibre também tem ação bactericida e desintoxicante.

O chá de gengibre melhora a circulação sanguínea, previne coágulos, tem ação anti-inflamatória e antibiótica, antioxidante, estimulante e antidepressiva. Ou seja, ele dá uma turbinada no ânimo e melhora sua disposição. É indicado também para tratar náusea, enxaqueca, gripes, gastrite e úlcera. .

Para fazer o chá você vai precisar e um pedaço de cinco centímetros de raiz de gengibre, meio limão, meio litro de água, um pau de canela, quatro a cinco cravos da Índia e 1 pitada de noz moscada ou cardamomo. Corte o gengibre em rodelas, esprema o suco de limão.  Coloque o suco e as rodelas em uma panela e acrescente a água, a canela e o cravo. Ferva em fogo branco e por fim, acrescente a noz moscada ou cardamomo.

Você pode tomar o chá quente ou gelado. Se achar o sabor ruim ou forte, faça um suco com 2 fatias de abacaxi + 1 limão + 1 xícara de chá de gengibre. Coloque bastante gelo e pronto! Este suco é funcional e ajuda no processo de digestão, te ajudando a queimar mais calorias!

Sobre Lílian Moraes

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apaixonada por moda e todo o universo fashion.